Sou Luzania Alves. Os amigos mais queridos gostam de me chamar de Luz, apelido que recebi de um amigo especial, em Recife, por volta de 1994. Desde 91, leciono na escola Progressiva da rede particular, em Salgueiro. Na escola pública comecei em 93 através de concurso público. Nem sabia o que era isso: fazer um concurso. No mesmo ano fiz vestibular para Letras. Depois dessa graduação senti que passei a trabalhar melhor em sala de aula.

Às vezes não sei se gosto mais de lecionar ou de estudar. Muitas vezes precisei escolher entre trabalhar e estudar: aí tive que trabalhar, por isso não estudei tudo o que quero e preciso. Se bem que lecionar é primeiro estudar. Fui trabalhando e só pude fazer uma especialização em 2000. Foi bom demais. Meu sonho mesmo é fazer mestrado e doutorado. Isso seria demais.

Mas, morando em Salgueiro e recebendo salário de professora de educação básica, mestrado e doutorado ainda só na vontade. Moro no sertão central do meu estado, sou professora e ganho pouco para estudar, continuar minha formação profissional. Apesar da internet, ainda estudar após a graduação é difícil por aqui. Um dia chego lá.

Como um dia fui parar na sede da Microsoft Brasil, em São Paulo. Puxa, causei espanto na época. Quem diria, hein? Mas, aconteceu. E mais uma vez estou aqui, me perguntando “o que faço aqui, entre tanta gente importante e bonita?” Bem, de minha parte a resposta é simples: vim aprender com os EDUCADORES INOVADORES EM REDE. Minhas expectativas sobre este evento são as mais felizes possíveis porque é um lugar, um contexto que me faz crescer imensamente. Só de observar os intelectuais que estão presentes, no evento, já aprendo; imagine quando eles começam a falar. Venho aprender o que é INOVAÇÃO com os melhores do meu país. Só posso agradecer, imensamente, a oportunudade.

Em 2007, ganhei meu primeiro computador ao participar do Prêmio Educadores Inovadores. Agora, em 2010, volto a esta casa para ganhar mais conhecimento e voltar bem melhor para casa. Estar no Educadores Inovadores em Rede é assumir um compromisso com a educação no meu país,começando pelo lugar onde moro, Salgueiro, em Pernambuco.

 

                                                                                                                                                                                                                    SolSolSol